(Lançamento) Nova Chevrolet Trailblazer segue os passos da S10, inclusive no preço

Logo depois da chegada da S10 2025 ao mercado brasileiro, a Chevrolet aprontou a estreia do seu SUV Trailblazer reestilizado, nos mesmos moldes da picape: nova frente, interior, equipamentos e tecnologias de série, mantendo o preço de R$368.550. A versão única também é outra: antes Premier, seguindo a mesma linha dos modelos pequenos da marca, agora é a High Country como na S10, com perfil de maior luxo e estilo “caipira”, mantendo os sete lugares de série.  

Apesar da dianteira alta igual à da nova picape, com direito a faróis afilados em LED, uma enorme grade, parachoque elevado e estilo mais bruto, e do interior totalmente repensado (painel novo com instrumentos digitais, multimídia maior, bancos inéditos e mais ergonômicos, e outras funcionalidades), a traseira do SUV turbodiesel mudou pouco: as lanternas estão apenas com um novo arranjo interno e receberam máscara escurecida, ao passo que o parachoque traseiro está praticamente igual ao de antes. As rodas aro 18 foram redesenhadas, e agora tem acabamento diamantado, não cinza como antes. 

Segue no SUV o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, o conhecido Duramax de projeto MWM, que recebeu nova gestão eletrônica e recursos de inteligência artificial, melhorando sua potência para 207 cv e o torque para 52 mkgf, em uma faixa de rotação mais ampla (entre 1.600 e 2.400 rpm). A transmissão automática é outra: sai de cena a tradicional GM GF6, com seis marchas, e entra a moderna caixa de oito velocidades emprestada de alguns carros americanos da marca, ainda podendo transferir a força do motor para as quatro rodas (4×4 com modo de reduzida). 

Graças as melhoras no motor Duramax, transmissão moderna e ao uso de novos pneus (ajudam no consumo, estabilidade e frenagens, segundo a marca), o Trailblazer conseguiu ficar 1 segundo mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h (de 10,5s para 9,5s), e agora consome até 12% menos óleo diesel (9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO).  

Foto: Chevrolet/divulgação

O modelo ainda passou por várias melhorias na mecânica: as suspensões estão com nova geometria, junto de amortecedores recalibrados, enquanto as bitolas aumentaram (assim como na S10) e a direção, com assistência elétrica, agora responde aos comandos de forma mais direta. Outras boas novas estão na coluna de direção e volante: a primeira recebe, pela primeira vez, o ajuste também de profundidade, e o segundo vibra menos, graças a novos pontos de fixação do sistema de direção. A Chevrolet ainda garantiu um rodar mais silencioso, já que há mais mantas acústicas em toda a carroceria do Trailblazer 2025.  

A nova versão High Country, se comparada a antiga Premier, é mais recheada: soma faróis em LED com comutação automática de luz alta, monitor de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, chave presencial e partida por botão, carregador de celular por indução, novas portas USB tipo C, multimídia de 11” e painel de instrumentos digital de 8” aos já existentes alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera de ré HD, 6 airbags, Wi-Fi nativo, concierge OnStar etc. 

O SUVzão da S10, feito no esquema de chassis sob carroceria, estreia ainda uma nova garantia, de cinco anos, que substitui a antiga de três anos sem limite de quilometragem. Sua produção segue na planta de São José dos Campos (SP), ao lado da picape, e a previsão é ter a Nova Trailblazer na rede de concessionárias Chevrolet ainda em meados de maio.  

Compartilhar:
Com 22 anos, está envolvido com o meio automotivo desde que se conhece por gente através do pai, Douglas Mendonça. Trabalha oficialmente com carros desde os 17 anos, tendo começado em 2019, mas bem antes disso já ajudava o pai com matérias e outros trabalhos envolvendo carros, veículos, motores, mecânica e por aí vai. No Carros&Garagem produz as avaliações, notícias, coberturas de lançamentos, novidades, segredos e outros, além de produzir fotos, manter a estética, cuidar da diagramação e ilustração de todo o conteúdo do site.