O Corsa chegou em janeiro de 1994 com a missão de substituir o cansado Chevette e brigar com populares como Uno Mille, Escort Hobby e Gol 1000. Custando cerca de U$7,5 mil, ele era um legítimo popular: pouquíssimos itens de série e motor 1.0 ( com injeção eletrônica monoponto) de parcos 50 cv e 7,7 mkgf de torque. No Brasil, ele fez bastante sucesso, ganhando variações sedan (Corsa Classic), perua (Corsa Wagon) e até picape (Corsa Pick-Up) durante os 8 anos que essa primeira geração foi produzida. Em 2002, foi lançada uma segunda geração, totalmente reformulada, maior e mais bem equipada, que saiu de linha em 2012. Leia essa reportagem completa sobre o popular, escrita por Eduardo Pincigher e publicada na revista Quatro Rodas edição 402, de janeiro de 1994. As fotos são de autoria do saudoso Marco de Bari. Confira:
RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS!
Cadastre-se para receber news automotivas produzidas por quem entende de verdade do assunto.